segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A quem agradamos ???




A quem agradamos ?

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."- Gálatas 1:10.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Paulo fez questão de mencionar que o evangelho que ele pregava, não era segundo os homens, mas sim o poder de Deus, e para tanto não procurava o favor dos homens, tampouco agradar a homens, mas buscava o favor de Deus e como agradar a Deus. Ele foi mais além, pois salientou que se "agradasse a homens, não seria servo de Cristo". É como se dissesse que alguém se torna "servo" de quem agrada.

Da mesma forma, não devemos ter dúvidas de nosso chamado. Todos nós temos um chamado. Não é preciso ser bispo, pastor, presbítero ou diácono para se ter um chamado, uma vez que o "ide" é para todos os chamados. Os tais possuem chamados específicos, mas todo cristão tem um chamado universal.

Paulo diz que o Senhor o separou e o chamou para que pregasse mesmo antes dele nascer. Antes do nascimento de Paulo, já estava preparado um caminho, portanto, temor e hesitação não faziam ou não deveria fazer parte de sua vida a ponto de neutralizá-lo para a obra que lhe estava proposta. Assim como não deve fazer da nossa. O Salmo 139 relata que Deus tem um compromisso perene conosco, enquanto mantivermos nosso compromisso com Ele.

À medida que vamos "andando" na presença do Senhor, vamos alcançando vitória, e assim vamos derrotando os inimigos. Qualquer lugar que nos dispusermos a ir, sempre deverá ser dado o primeiro passo. Tudo começa com um único passo.

Há uma provisão especial para cada dia, e o dia de hoje não é diferente, portanto, o que poderá nos ameaçar ? Nossa vida está nas mãos do todo-poderoso hoje, assim como estava no dia de ontem. Somente haverá fracasso se nós mesmos acolhemos-lo. Sempre o fracasso começa em nossa mente, para depois tomar forma exteriormente.

Confiaríamos em homens ou buscaríamos o favor de homens ? Olharíamos para o passado e ficaríamos assustados com o que se sucedeu ?
De maneira alguma, pois o que passou já foi sepultado pelo tempo. É tão verdade, que o tempo em que você usou para ler as primeiras linhas dessa pequena meditação já se foi e não mais voltará.

Por tudo o que conhecemos da Palavra e do Deus que servimos, se buscarmos favor de homens, automaticamente invalidamos a Palavra na medida em que a desprezamos.
Ele, Jesus, foi quem nos salvou e tem capacidade para nos encher de paz. Ele nos curou. Ele nos libertou. Ele nos redimiu. Ele pagou o alto preço, portanto, nós temos muitos motivos para louvá-Lo, e não praticar "adultério" em relação a Ele.

A prática de uma atitude espontânea de gratidão a Ele sugere que nossa ocupação maior seja de ação de graças, adoração e louvor.

Não busquemos o favor de homens, ou agradar a homens, pois se agradamos a Deus e O buscamos, quanto ao que nos concerne, Ele levará a bom termo. Amém !

Ás vezes é momento de se aquietar e sabei que Ele é Deus; Ele é exaltado entre as nações e exaltado na terra.
Shalom !

Nenhum comentário: