sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sábias Mulheres


Sábias Mulheres!

"E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam. Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos" - Lucas 23:27-28.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br


Somente a perspicácia encontrada no doutor Lucas é que o faz deixar registradas palavras como do texto acima onde observamos Jesus dignificando as mulheres. Ele deixa claro que elas não eram apenas espectadoras. Lucas diz que uma grande multidão de "povo" seguia a Jesus, entretanto, salientando a impetuosidade daquelas mulheres ele relata a parte que, igualmente uma grande multidão de mulheres seguia-O, porém, elas batiam no peito e se lamentavam (choravam amarguradamente; pranteavam; afligiam-se) por Jesus. Aquilo O tocou de tal maneira que Ele se volta à elas e as chama de "filhas", em seguida as aconselha chorar por elas mesmas e por seus próprios filhos. Ele nãos as desqualificou, antes as orientou!

Ora, Jesus não foi parado pela grande multidão, mas por um grupo de mulheres que haviam se tornado empáticas com Seu iminente sofrimento. Mulheres guerreiras, fortes e destemidas. Mulheres que não se ressentiam em chorar, pois as lágrimas lhes eram testemunhas de vitória e não de derrotas.

Jesus viu tanta firmeza e sinceridade naqueles corações que se importou, mesmo no momento extremamente difícil de Sua vida, em voltar-Se para elas. Elas Lhe eram preciosas.

Mulher, você não é uma espectadora e suas lágrimas não são perdidas. Aquele que tem poder e autoridade lhe chama de filha, cuja orientação é "chorai por vós mesmas e por vossos filhos". Ou seja, suas orações não estão sendo em vão. Você é guerreira. É vitoriosa!
O inferno treme quando mulheres dobram seus joelhos e abrem a boca em adoração ao Senhor e intercessão por sua família.

Irmãs, a luta é grande (como nosso Senhor já nos advertiu), todavia, com vossas orações os céus são tocados e Jesus se volta para vocês. Alegrem-se, afinal, Ele não disse que elas deveriam parar de chorar. Tampouco que aquilo O incomodava. Não, não disse. Antes Ele disse que lágrimas precisariam continuar sendo derramadas por si mesmas, pelos filhos e logicamente por vossas famílias. Isso é prenuncio de vitória. Afinal, conhecendo o Mestre como O conhecemos Ele diria isso se no final a vitória não fosse certa? Creio que não!

NÃO permitam parar essa reunião! Não parem de orar e interceder! Vocês são mui preciosas para o Senhor!

Não imaginam as baixas que estão provocando no reino das trevas, o que equivale dizer que a vitória está sendo alcançada no reino espiritual!

O desânimo e a aparente "falta de respostas" são setas para impedi-las de conquistar o que já fora conquistado em Cristo Jesus. Lembremo-nos de Daniel, onde a resposta à sua oração foi instantânea, mas até chegar a ele demorou vinte e um dias porque o inimigo se opôs ferozmente a resposta! (Daniel 10:12-13)
O Senhor JÁ NOS REVESTIU de poder e autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada nos fará dano algum. (Lucas 10:19). NADA dito pelo Senhor é nada mesmo!
Portanto, alegrem-se, Jesus sabe diferenciar quem faz parte da "grande multidão de povo" e "mulheres que batem no peito e se derramam em lágrimas por Ele e diante dEle"!

Nenhum comentário: