sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mensagem linda

"SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetra os meus pensamentos" - Salmo 139:1-2.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

*Recado!

Em matéria de "cuidado" poderíamos dizer que superamos qualquer ser vivente terreno, entretanto, quando aferimos o nosso cuidado com o cuidado de Deus, caímos na real que jamais O superaremos.

Quem poderia cuidar mais de alguém, a não ser Deus, que sabe quando um ser criado a Sua imagem e semelhança se assenta ou se levanta e de longe penetra até mesmo seus pensamentos?

É importante nos lembrarmos que o amor humano é limitado - pois é amor de criatura e não de Criador - e muitos se frustram quando percebem que mais amam, do que são correspondido, no entanto isso não se aplica ao amor divino.

O amor divino cuida, crê, espera e muitas vezes sofre por ver algo que tanto ama - Sua criatura - em um estado de rebeldia.

Ferimos o coração de Deus quando insistimos dizer que não somos ninguém; que não somos capacitados e coisas do gênero. E por que ferimos? Porque fomos criados a Sua imagem e semelhança, e tanto é assim que o fato de estarmos aqui é porque Ele não nos descartou.

Acredite: Deus afirma em Sua Palavra que só fomos criados após existir um projeto celestial para nossas vidas. "Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá" (Provérbios 19:21).

Temos que permitir que Deus realize em nós aquilo que é de Sua vontade; os sonhos dEle para nós.

Quando o salmista reconheceu que Deus o sondava a ponto de saber até mesmo os seus pensamentos, ele terminou sua "oração" da seguinte maneira:

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno".

Que o Senhor possa estar nos sondando, conhecendo nosso coração, provando nossos pensamentos para que sejamos sábios em tomar as veredas do Senhor e caminhar pelo caminho eterno. Amém !

Nenhum comentário: